PROMPT USADO: Boa noite. Por favor, analise que tipos de dados o arquivo em anexo contém
RESPOSTA CHATGPT: O arquivo contém dados de desempenho de alunos em avaliações, com as seguintes colunas:
Aluno — Nome completo do estudante (tipo: texto).
Prova 1 a Prova 4 — Notas obtidas nas quatro avaliações (tipo: número decimal).
Nota final — Está presente, mas atualmente sem valores preenchidos (tipo: número decimal, todos os valores estão como NaN no momento).
Esse tipo de arquivo é típico de planilhas acadêmicas ou escolares utilizadas para calcular médias e acompanhar o desempenho dos estudantes. Se desejar, posso calcular a média final de cada aluno ou realizar qualquer outra análise. Deseja que eu prossiga com isso?
PROMPT USADO: Por favor, calcular a média aritmética das notas de cada um dos alunos
RESPOSTA CHATGPT: A média aritmética das notas das quatro provas foi calculada para cada aluno. Abaixo, alguns exemplos dos resultados: Aluno Nota Final Marcelo Barbosa 7,80 Rafaela Santos 6,20 Ronaldo Santos 6,73 Lucas Gabriel Ribeiro 7,05 Luana da Silva 6,93 Observação: As últimas linhas do arquivo contêm registros em branco (sem nome e sem notas). Posso remover essas linhas vazias e fornecer o arquivo atualizado com as médias, se desejar. Deseja que eu faça isso?
PROMPT USADO: por favor, gere um gráfico, como o de dispersão das médias dos estudantes
RESPOSTA CHATGPT: Parece que não consigo realizar análises de dados mais avançadas no momento. Por favor, tente novamente mais tarde.
Se desejar, posso descrever como você mesmo pode gerar o gráfico de dispersão no Excel ou em Python. Deseja seguir por esse caminho?