1
resposta

Calculando média aritimética das notas de vários alunos com Chatgpt

PROMPT USADO: Boa noite. Por favor, analise que tipos de dados o arquivo em anexo contém

RESPOSTA CHATGPT: O arquivo contém dados de desempenho de alunos em avaliações, com as seguintes colunas:

Aluno — Nome completo do estudante (tipo: texto).

Prova 1 a Prova 4 — Notas obtidas nas quatro avaliações (tipo: número decimal).

Nota final — Está presente, mas atualmente sem valores preenchidos (tipo: número decimal, todos os valores estão como NaN no momento).

Esse tipo de arquivo é típico de planilhas acadêmicas ou escolares utilizadas para calcular médias e acompanhar o desempenho dos estudantes. Se desejar, posso calcular a média final de cada aluno ou realizar qualquer outra análise. Deseja que eu prossiga com isso?

PROMPT USADO: Por favor, calcular a média aritmética das notas de cada um dos alunos

RESPOSTA CHATGPT: A média aritmética das notas das quatro provas foi calculada para cada aluno. Abaixo, alguns exemplos dos resultados: Aluno Nota Final Marcelo Barbosa 7,80 Rafaela Santos 6,20 Ronaldo Santos 6,73 Lucas Gabriel Ribeiro 7,05 Luana da Silva 6,93 Observação: As últimas linhas do arquivo contêm registros em branco (sem nome e sem notas). Posso remover essas linhas vazias e fornecer o arquivo atualizado com as médias, se desejar. Deseja que eu faça isso?

PROMPT USADO: por favor, gere um gráfico, como o de dispersão das médias dos estudantes

RESPOSTA CHATGPT: Parece que não consigo realizar análises de dados mais avançadas no momento. Por favor, tente novamente mais tarde.

Se desejar, posso descrever como você mesmo pode gerar o gráfico de dispersão no Excel ou em Python. Deseja seguir por esse caminho?

1 resposta

Olá, Marcello!

Fico feliz em ver sua exploração e o compartilhamento do seu processo com o ChatGPT. A forma como você estruturou os prompts, de maneira clara e sequencial, é um ótimo exemplo de como interagir com a IA para obter os resultados desejados.

É muito interessante notar que a ferramenta foi excelente para analisar a estrutura dos dados e para realizar os cálculos, mas encontrou uma limitação ao tentar gerar um gráfico, que é uma tarefa mais complexa.

Continue praticando e explorando os limites e as potencialidades da ferramenta. Essa curiosidade é fundamental para aprender cada vez mais!

Espero ter ajudado! Bons estudos!

Sucesso

Imagem da comunidade