Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Calculando IMC, de caracteres dentro de parâmetros

<meta charset="UTF-8">

<script>

function pulaLinha() {

document.write("<br><br>");

}

function mostra(frase) {

document.write(frase);
    pulaLinha();
}

function calculaImc(altura,peso) {

var imc = peso / (altura * altura);
    mostra("O imc calculado é " + imc);

}

calculaImc(1.71, 73);
calculaImc(1.72, 68);

</script>

OBS: Possuo uma dúvida, sabemos que, é necessário atribuir dentro de uma função caracteres dentro de parâmetros. Conforme o vídeo explicado, no caso da função *calculaImc** receberam as seguintes informações altura, peso , isso deixou a informação mais clara. Mas também eu poderia nomear esse parâmetro com uma outra informação, como por exemplo: x, y . Por que ao inserir essa nova informação no parâmetro, não houve nenhum resultado?

2 respostas
solução!

Fala Rafael, tudo bem?

Caso você alterar esses valores do parâmetro, é necessário que altere também os valora em que você utiliza esses parâmetros. Como você deu de exemplo, vamos alterar de altura, peso para x, y:

function pulaLinha() {
    document.write("<br><br>");
}

function mostra(frase) {
    document.write(frase);
    pulaLinha();
}

function calculaImc(x,y) //alterei aqui {

var imc = y / (x * x) //e aqui também;
    mostra("O imc calculado é " + imc);

}

calculaImc(1.71, 73);
calculaImc(1.72, 68);

Viu que alterei em todos os lugares que utilizavam altura e peso?

(Uma dica para encontrar os erros do seu script: Dentro do navegador, no seu teclado, segure ctrl + shift + j que abrirá um menu á direita, ali é o console, aonde pode ser apresentados erros e avisos, você também pode executar funções e fazer várias coisas la. Quando quiser mostrar alguma mensagem no console, você pode utilizar a função console.log(suamensagem).)

Espero ter ajudado, bons estudos, e se tiver mais alguma dúvida pode contar com a gente :D

Olá Matheus, boa noite, tudo bem?

Excelente, eu já imaginava que seria dessa forma, que, ao alterar os parâmetros de acordo com o exemplo que dei , necessitava também de realizar outras alterações. Muito obrigado pela suas explicações, ficou mais claro para mim o exemplo que você colocou.