1
resposta

Calcula IMC

function pulaLinha(){
    document.write("<br><br>");
}
function mostra(frase){
    document.write(frase);
    pulaLinha();
}
function alturaImc(alturaimc){
    return alturaimc;
}
function pesoImc(pesoimc){
    return pesoimc;
}
let seuNome = prompt("Qual seu nome? ");
let alturaimc = prompt(seuNome + " Digite sua altura: ");
let pesoimc = prompt(seuNome + " Digite sua peso: ");
let imc = pesoimc / (alturaimc * alturaimc);
mostra(seuNome + " seu IMC é " + imc);
1 resposta

Oi Alexsandro, tudo bem?

Desculpe a demora em retornar.

Parabéns por criar praticar e desenvolver um pequeno cálculo do IMC (Índice de Massa Corporal) em JavaScript! Você demonstrou um bom conhecimento em usar a linguagem para interagir com o usuário e executar cálculos.

Aqui estão alguns pontos para ajudar você a melhorar ainda mais o código e a experiência do usuário:

  1. Identificação de Funções: É ótimo ver que você identificou a necessidade de usar funções para realizar tarefas específicas, como mostrar mensagens na tela e realizar cálculos. Isso torna o código mais organizado e reutilizável.

  2. Feedback ao Usuário: Usar a função prompt para obter o nome do usuário, altura e peso é uma boa abordagem, mas considere adicionar instruções mais claras para o usuário saber o que deve digitar em cada campo. Isso tornará a experiência do usuário mais amigável.

  3. Validação de Entradas: Lembre-se de que as entradas do usuário podem não ser numéricas ou podem estar em formatos inválidos. Considere adicionar validações para garantir que as entradas estejam corretas antes de prosseguir com os cálculos. Por exemplo, você pode verificar se a altura e o peso fornecidos são números válidos.

  4. Exibição do Resultado: A exibição do resultado do IMC é simples e direta. No entanto, considere formatar o valor do IMC para mostrar apenas duas casas decimais, tornando-o mais legível.

Continue praticando e explorando novos conceitos em JavaScript! Trabalhar em projetos como este ajuda você a fortalecer suas habilidades e a construir aplicações mais completas e interativas.

Bom trabalho!

Um abraço e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software