3
respostas

Calabresas Objeto Inteligente / Layer Mask

Em 3min33 você diz que as calabresas estavam em objeto inteligente. As minhas não estão e não consegui prosseguir para a aplicação da Layer Mask somente em cima das calabresas. Quando aplico é criada uma nova Layer Mask mas não está sendo delimitada somente na calabresa, a área de seleção continua a mesma. Por eu não saber onde errei sobre as calabresas não estarem como objeto inteligente, estou tendo dificuldade em prosseguir com o conteúdo.. Como resolver o problema onde estou? Teria que começar novamente pelo Módulo 1 para achar o erro?

3 respostas

Oi, Larissa

Tudo bem?

O fato das calabresas não serem Objetos Inteligentes não é problema neste momento, já que o Apply Layer Mask só funciona em camadas rasterizadas (não são permitidas ações destrutivas sobre Objetos Inteligentes). O importante é que as camadas tenham as máscaras, caso contrário esse comando não pode ser aplicado.

Para executar a ação, certifique-se de estar clicando com o botão direito do mouse sobre a miniatura da máscara, individualmente. Depois de confirmar o Apply Layer Mask, o conteúdo de cada uma das camadas será apenas as calabresas individuais, sem o resto da imagem (que, vale lembrar, são preservados na máscara), que escondemos nas aulas anteriores com seleções.

Espero ter ajudado. Se a dúvida persistir nos avise.

Abraços e bons estudos

Olá Felipe! Então, como disse, ao aplicar a Layer Mask sob as calabresas (Sim, de forma individual e tudo mais), a imagem não está sendo delimitada como mostrado no vídeo... continua a seleção anterior (Em retângulo e aberto) só é criada mais uma camada mas nada de seleção exatamente em volta das calabresas... :=´(

Oi, Larissa

Você pode tirar um print da sua tela para eu conseguir ver o que está acontecendo? Depois compartilhe o link (se não tiver Google Drive, sugiro este site para fazer o ulpload) aqui, por favor.

Abraços