Gente... abri um tópico agorinha onde eu consegui contornar o warning "" mudando o 'action' para 'url' como a própria descrição da mensagem sugeriu ao dizer que o 'action' está obsoleto... O problema é que após alterar para 'url' (arquivo "novo.ctp") não está mais salvando! Apresenta a seguinte mensagem de erro:
Error: SalvaController could not be found.
In the case you tried to access a plugin controller make sure you added it to your composer file or you use the autoload option for the plugin.
Error: Create the class SalvaController below in file: src\Controller\SalvaController.php
Pelo que entendi, eu deveria criar um novo controller: "SalvaController" porém não foi desta forma que o professor ensinou, acredito que tdas as ações que são referentes a Produtos, devem permanecer no ProdutosController. Então alguém me ajuda??
Lembrando que se eu deixar o arquivo "novo.ctp" conforme apresentado na aula (com 'action'):
echo $this->Form->create($produto,['action' => 'salva']);
apresenta um warning:
Deprecated (16384): Using key `action` is deprecated, use `url` directly instead. [CORE\src\View\Helper\FormHelper.php, line 361]
Mas consigo salvar!
Então o desafio é: Como contornar este warning SEM compromenter o "Salvar"?