Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

"Caixinha" G1 menor que as demais

Na minha página portfolio.html os quadros estão todos com a mesma configuração (fiz idêntico a resposta no exercício Aula 12 Exercício 04), inclusive até copiei e colei para ver se resolvia, mas por algum motivo a "caixinha" do Portal G1 fica menor que as demais caixas. Alguém consegue me ajudar?

Meu projeto no GitHub.

3 respostas

Olá, Carlos.

Na verdade, se você observar os tamanhos com o Inspect Element do navegador, você vai ver que a caixa da IBM é que está maior!

A da IBM está com 257.23 px de altura, enquanto as outras estão com 233.23 px.

Acho que isso ocorre porque o conteúdo do figcaption da IBM contém 3 linhas. Se você remover a palavra "back-end", todas as caixinhas ficam com o mesmo tamanho.

Para fazer com que todas as caixinhas fiquem com o mesmo tamanho, mantendo o texto, você pode fixar a altura.

Exemplo:

.portifolio li {
  /* demais propriedades */
   height: 250px;
}

O problema é que elas ficariam desalinhadas verticalmente, umas mais acima e outras mais abaixo. Você pode ajustar o alinhamento vertical para o meio:

.portifolio li {
  /* demais propriedades */
  height: 250px;
  vertical-align: middle;
}
solução!

Eu havia notado a diferença nos tamanhos mas acabei não me atendando ao texto do figcaption; agora entendi o que aconteceu :)

Fiz as mundanças conforme você explicou e ficou tudo certinho agora. Muito obrigado Alexandre!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software