3
respostas

caixas flutuantes na teala

Boa tarde, estou tentando criar uma tela de fundo ( background) com 3 caixas flutuando por cima dele e não estou sabendo o que usar para isso , qual seria melhor aplicado ? uma DIV para as 3 caixas, uma section , ou usando header , Section e footer ? no section irá passar textos mas no fundo quero que esses textos acompanhem a imagem que passara no fundo, e o rodapé passara informações de um RSS ou informações qualquer. Pensei em usar o flot para as 3 caixas mas o float aloca espaço por baixo então não a imagem de fundo ficaria deslocada certo ? poderiam me dar uma orientação, muito obrigado

3 respostas

Fala ai Jorge, tudo bem? Nesse caso eu acho que os quatro elementos poderiam ser div, algo assim:

<div>
    <div>Caixa 1</div>
    <div>Caixa 2</div>
    <div>Caixa 3</div>
</div>

Espero ter ajudado.

Bom dia , muito obrigado , consegui criar e flutuar sobre o background usando uma div no header para a caixa que chamei de chapeu, co o tituloi e umas breve descrição usando um paragrafo, uma caixa main com outra div onde terá o texto que quero mostrar e outra div no footer onde terá um rodapé que quero que interaja comum RSS. Uma outra pergunta que surgiu mas acredito que consiga saber no curso de javaScript pois o que pretendo fazer é nesse vackground pretendoi que ele seja dinamico e tenha mudança de imagens a cada periodo de tempo que eu quiser criar e as noticias que estão na div do main acompanhe essas mudanças , é possivel nesta estrutura que criei ou é necessário criar outro tipo de estrutura para montar o que pretendo ?

Fala Jorge, eu acredito que é possível sim, não vi como ficou os códigos e estrutura do HTML, mas, acredito ser muito possivel.

Esse componente que você precisa fazer é chamado de Carouse: https://www.w3schools.com/howto/howto_js_slideshow.asp

Espero ter ajudado.