Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
10
respostas

Caixa de entrada de dados não aparece.

Porque a caixa de inserir a mensagem e códigos não aparecem mais?

10 respostas

Oi Marcelo, tudo bem ?

Qual caixa você está falando ?

solução!

Boa noite, Marcelo! Como vai?

Vc se refere à caixa de texto onde era possível inserir o seu código de resposta do exercício, correto? O que acontece é o seguinte: algumas perguntas são reflexivas, ou seja, pra você refletir sobre o assunto da aula e logo depois ver a opinião do instrutor, outras são de múltiplas escolha, você marca a resposta e logo vê se acertou ou errou juntamente com uma explicação.

Se houver uma caixa de texto, a pergunta é textual, você escreve o que acha mas esse tipo de pergunta aberta está sendo aos poucos substituídas por perguntas mais objetivas ou reflexivas. E deve ser esse o caso desse exercício que vc está se referindo!

Grande abraço e bons estudos!

Bom dia, Marcelo! Como vai?

Vc conseguiu resolver o problema? Se sim, poderia compartilhar para que mais pessoas possam saber como resolver caso venham a ter o mesmo problema?

Não resolvi ainda o problema. A questão pergunta como ficou seu código, ou seja, tem que colocar o código como resposta e a página não permite porque não tem uma caixa de entrada de dados, nem código.

Boa noite, Marcelo! Como vai?

Como dito anteriormente por mim, essa questão era do tipo aberta onde o aluno poderia enviar seu código. No entanto, a Alura está mudando esse tipo de questão aberta para questões mais objetivas ou reflexivas onde o aluno pode comparar seu código com a solução do instrutor.

Além disso, eu corrigi o texto da questão para não haver mais essa confusão.

Muito obrigado por nos avisar!

Grande abraço e bons estudos!

Mas eu já vi questões que falavam para colar aqui seu código e não tinha a caixa de entrada.

O problema é que isso está atrapalhando eu dar seguimento no curso já há um bom tempo.

Marcelo, quando for assim, vc pode verificar que no canto superior direito dos exercícios há uma pequena aba com 3 pontos. Clicando ali vc verá a opção de enviar uma sugestão de melhoria.

Sempre que encontrar exercícios assim, envie-nos sua sugestão que iremos analisar e aplicar as melhorias cabíveis!

Assim todos saem ganhando! Fechado?

Ok Gabriel.

Mto bem, Marcelo!

Vamos todos juntos fazer a Alura evoluir e se tornar cada vez melhor!

Sempre que tiver alguma dúvida é só procurar o pessoal aqui do fórum!

Mais uma vez, obrigado pelo seu aviso!

Grande abraço e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software