Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Caixa de diálogo em branco na criação de repositório

Estou gostando muito do curso. No entanto, estou com um problema quando clico no botão connect para criar um novo repositório. A caixa de diálogo aparece em branco e não consigo prosseguir. Alguém já passou por esse problema?

https://drive.google.com/open?id=1Gr20eB3OHioMiNygQ25DuOSpZ0xttWum

4 respostas

Ainda nao consegui resolver o problema. Será que se eu usasse as versões mais recentes do java e ter outros problemas? Vou tentar.

Criei o ambiente com o Pentaho e o Java na versão mais atual.

A caixa de diálogo não aparece mais em branco. Mas depois de criar o repositório, o botão connect desapareceu, da forma que o instrutor mostrou. Porém, não tem nenhum acento e nenhum caractere especial no meu xml lá do kettle. :(

solução!

Finalmente consegui resolver. Tive que apagar os conteúdos das seguintes pastas:

F:\treinamento\designer-tools\data-integration\system\karaf\caches\spoon\data-1

F:\treinamento\designer-tools\data-integration\system\karaf\caches\spoon\data-2

Além disso, eu apaguei a pasta .kettle, que fica lá na pasta do usuário.

Eu não sei o que aconteceu porque não usei nenhum acento na criação do repositório. Mas, descobri que o problema acontecia quando tentava criar variáveis diretamente no kettle.properties. Era só criar a variável e o botão desaparecia. Quando criei a variável pelo spoon o problema não aconteceu mais.

Carlos Guimarães, Muito obrigado, salvou o dia de estudo. Consegui resolver somente limpado a pasta data-1.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software