No vídeo da aula as caixas com as citações ficam alinhadas com a primeira linha do texto, entretanto, depois que apliquei o float, elas foram para os dois lados (esquerda e direita), mas ficaram levemente abaixo da primeira linha. Não consigo entender o motivo. Podem me ajudar?
Código no html
<h2>Como trabalho</h2>
<blockquote class="citacoes fiat">
<p>João é o melhor desenvolvedor front-end com quem já trabalhei. Muito eficiente e muito capaz. Recomendo sem dúvidas!</p>
<cite>José Souza, Fiat</cite>
</blockquote>
<p>Satisfazer meus clientes é prioridade. Para isso, garanto um processo de desenvolvimento altamente interativo, baseado em feedback contínuo. <strong>Não trabalho com escopo fechado</strong>: o cliente é que decide quando o produto está pronto.</p>
<p>Também não trabalho com prazos fechados:<strong> qualidade é importante demais para ser sacrificada</strong>.</p>
<h2>Experiência</h2>
<blockquote class="citacoes petrobras">
<p>João domina as tecnologias como ninguém. Eu apresentava um problema, ele tinha na ponta da língua a solução mais adequada com as tecnologias mais recentes.</p>
<cite>Manoel Santos</cite>
</blockquote>
Código no CSS
}
.fiat{
float: right;
}
.petrobras {
float: left;
}
blockquote cite{
float: right;
font-style: italic;
}
.citacoes {
background-color: #D9E5E3;
padding: 10px;
border: 10px solid #C2CCCA;
width: 250px;
margin: 20px, 40px;
box-sizing: border-box;
Estive a inspecionar essa parte no meu navegador e encontrei a seguinte informação.
.citacoes {
background-color: #D9E5E3;
padding: 10px;
border: 10px solid #C2CCCA;
width: 250px;
margin: 20px, 40px;
box-sizing: border-box;
Entretanto, a "margin" está riscada, ou seja, não está sendo considerada, seria esse o problema? Como faria para resolvê-lo?