3
respostas

Cadencia de vendas

Olá, tudo bem? Eu vi que no template apresentado pelo professor há um momento que aparecem duas atividades, como Linkedin/E-mail. Quando ocorrem dois tipos de atividade as comunicações devem ser feitas diferentes, certo? E uma devem complementar a outra. Há como colocar um exemplo, pois não entendi muito bem quando há 2 ativdades no mesmo dia.

3 respostas

Olá, Cassio! Tudo bem?

Pelo que entendi, esses momentos em que aparecem duas atividades seriam uma escolha para a pessoa adaptar o que melhor couber no contexto e momento em que está.

No exemplo da primeira cadência apresentada (Cadência E-mail/LinkedIn/Telefone), entendo que no primeiro dia a comunicação seria feita por e-mail e no quarto dia, poderíamos escolher entre o LinkedIn ou Whatsapp, a depender do contexto.

Fez sentido?

Qualquer dúvida ou sugestão, sinta-se à vontade para compartilhar conosco aqui pelo fórum!

Abraços e bons estudos!

Olá, Guilherme, tudo bem? Muito obrigado pela sua resposta. Eu pensei em fazer motnar uma estrutura de cadência para empresa que trabalho para recuperar clientes inativos. Como o serviço que a empresa oferece não em como ofecerer condições diferenciadas, eu pensei em utilizar o recurso de pedido de feedback para retomar o contato com o cliente e verificar se ele tem interesse em fazer um novo negócio com a empresa, pois o serviço pode ser adquirido mais de uma vez.

Além disso, estou compartilhando a estrutura que montei, como quantidade de contatos e quanto tempo ela vai durar, daí, gostaria de saber a sua opinião sobre como montei e o discurso abordado.

https://docs.google.com/document/d/1Vd8K3ZXPl1jpq7bg7jN14DqbMiyAEYYI8NZ-H0sjTWU/edit?usp=sharing

Olá, Cassio! Tudo bem?

Por nada! Acabei de olhar a sua estrutura e está muito boa, parabéns!!

A cadência está bem distribuída entre os dias e diferentes tipos de contato, mesclando e-mail, Whatsapp e ligação. Achei muito positiva a maneira pela qual você abre a oportunidade do cliente fornecer feedbacks, excelente recurso. A mensagem está muito bem estruturada, deixando o cliente à vontade para poder retornar em outro momento caso seja melhor. Sua estratégia de contato está muito bem montada e alinhada com os conhecimentos passados neste curso.

Parabéns pelo empenho, e sucesso nos contatos com os clientes!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software