1
resposta

Cadeira dev

Olá, boa noite estou queria resolver uma dúvida que estar me dando uma baita dor de cabeça, em escolher entre duas linguagens e aprofundar meus estudos Java ou JavaScript, estudo em uma escola técnica aqui de Alagoas e aprendi Java e me apaixonei, aprendi orientação a Objetos, e aqui na alura aprendi Java.lang,Java.util,Java.io, excessões etc. Porém vejo que o mercado tem mais vagas para programadores JavaScript, então queria saber se devo continuar meu foco no Java que é linguagem que me deixa feliz programando ou devo ir para o JavaScript que tem mais oportunidades?

1 resposta

Bom dia João, blz meu velho ?

Cara seguinte, já tive nessa mesma condição. Pense o seguinte, Java é uma linguagem completa, JavaScript é WEB, logo as duas vão se encontrar, Java como BackEnd e JavaScript como FrontEnd, isso é questão de tempo pra você ver.

Mais siga a que te deixa feliz, por que programação é muito estudo e dedicação e você vai precisar de muita muita dadicação, então fazendo algo que te deixa feliz e motivado a curva de aprendizado será maior!

Tenha foco e sigua em frente, tem muita vaga pra java tbm, e independente disso você tem que ter uma boa base em lógica de programação, que no futuro será muito mais fácil aprender outra linguagem!

Espero ter ajudado, bons estudos parça.

Grande Abraço.