Se fosse para aprender somente lendo, eu compraria um livro! :(
Se fosse para aprender somente lendo, eu compraria um livro! :(
Essa página dos cursos costuma ser apenas o gabarito da aula, com o código completo. O professor esteve em todos os vídeos anteriores no mesmo capítulo e durante o curso todo.
Se voce reparar, o código ali nada mais é do que o código feito no decorrer de todos os vídeos anteriores.
Agora, você não tá conseguindo ver o vídeos do curso? As vezes pode ser isso e ai acho que vale a pena contatar o suporte da Alura com um print da sua tela para que eles te ajudem com alguma configuração ou algo assim.
Mas as aulas são por vídeo sim. O professor aparece várias vezes. Eu mesma vou fazendo os códigos conforme o vídeo vai acontecendo e acabo nem lendo os textos para não perder temp ocom conteúdo repetido.
Olá Janaína, obrigada por me responder! Enfim, não sou uma boa autodidata. Esse, tem sido meu primeiro contato com programação. No primeiro modulo foi bastante difícil mas, o professor estava lá o tempo todo. Agora, nesse segundo módulo, já fazem algumas aulas em que tudo é apresentado somente por leitura. Isso, tem provocado uma bola de neve nos acumulos das dúvidas e que nem eu colocando no forum são respondidas :(. Então, não consigo resolver esse exercício, que aparentemente é bem simples, porque ainda tenho dúvidas das aulas anteriores. Olhando os comentários dos colegas, acho que somente eu tenho dúvidas. Talvez o curso exija pelo menos o básico de programação. o sei lá o que!
Cláudia, desculpa, eu vi agora que é um exercício na verdade, né?
Nos exercícios os professores realmente não aparecem porque a idéia é que você treine sozinha.
Quando eu empaco em algum exercício, clico ali no "opinião do instrutor", que no caso desse professor em específico, contem sempre o gabarito.
Copia esse garabarito num aruqivo separado e compara com seu código no exercício, tenta ver onde você errou. Se você não conseguir descobrir, joga no fórum seu código e pede opiniões do porque tá errado.
Não se assusta com esse tipo de coisa não, Cláudia. Não é porque o curso é pra iniciantes que você vai aprender as coisas numa velocidade lenta. O curso é puxado sim, mas isso é bom. Eu to no meu primeiro contato com programação agora também e o importante é a gente não deixar que alguns exercícios diminuam nossa motivação.
Pega o gabarito, se não conseguir achar a resposta por si só, joga no fórum e bola pra frente :D
Empaca não <3