Não estou entendendo, como pode, realizarmos o calculo sem utilizar a tabela calendário? Como vamos realizar os filtros por data?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Não estou entendendo, como pode, realizarmos o calculo sem utilizar a tabela calendário? Como vamos realizar os filtros por data?
Oi Rafael, tudo bem?
Não é obrigatório termos sempre a tabela dCalendário. Em casos que possuímos apenas uma tabela no nosso dataset, como é o caso do projeto desse curso, o próprio Power BI consegue criar uma hierarquia automaticamente, utilizando as colunas que possuam o formato de data dentro do próprio dataset.
Mas se você preferir, pode criar sua tabela dCalendário, vou deixar aqui o link de um conteúdo que te ensina como criá-la e utilizá-la.
Espero ter ajudado, bons estudos!