Pessoal boa tudo bem?
Estou com algumas dificuldades em como resolver uns problemas pra facul. Eu tenho que fazer um cadastro de cliente, sendo esse cadastro tem que ser dividido em partes:
##Necessidade##
No primeiro passo precisamos de algumas informações básicas.
nome do cliente sobrenome do cliente email data de nascimento cpf Restrições nome do cliente é obrigatório sobrenome do cliente é obrigatório email é obrigatório e precisa ter formato de email cpf é obrigatório e precisa respeitar o formato data de nascimento obrigatório, no passado e tem que ter mais de 18 anos email não pode ser duplicado cpf não pode ser duplicado Resultado esperado
status 201 e header location preenchido para o próximo passo do cadastro status 400 em caso de falha de qualquer validação e json de retorno com as informações.
##Necessidade##
cep rua bairro complemento cidade(pode ser campo aberto) estado(pode ser campo aberto) Restrições cep obrigatório e no formato adequado rua obrigatório bairro obrigatório complemento obrigatório cidade obrigatória estado obrigatório tudo que é obrigatório do passo 1 precisa estar correto Resultado esperado status 201 e header location preenchido para o próximo passo do cadastro status 400 em caso de falha de qualquer validação e json de retorno com as informações.
##Necessidade##
arquivo que representa a frente do cpf Restrições o arquivo é obrigatório Questionamento... Será que existe algum jeito melhor de tratar esses uploads do que fazer o arquivo chegar pela aplicação?
Resultado esperado status 201 e header location preenchido para o próximo passo do cadastro status 400 em caso de falha de qualquer validação e json de retorno com as informações. status 404 caso a proposta que supostamente deveria estar associada com esse passo não exista. Se os passos anteriores não tiverem completos, retorne 422
Eu modelei uma e entidade cliente e basicamente fiz um post pra primeira parte do cadastro e a segunda eu fiz um put com o restante do cadastro. Minha duvida é : esta correto?
Como eu configuro o Header location preenchido para os passos seguintes?
Bom qualquer ajuda é muitísimo bem vinda desde já eu agradeço pessoal !!