3
respostas

Cadastrar produtos no shopify

No cadastro de produtos do shopify, foi mostrado as variações que se pode ter quanto ao produto. Queria saber se existe um campo no qual eu possa estar inserindo as especificações de tamanho (altura, comprimento e largura). Já que grande parte das transportadoras fazem o processo de cubagem e até o próprio correio exige uma especificação minima

3 respostas

Oi Felipe, tudo bem?

Pelo que entendi, você adiciona variantes a um produto que vem em mais de uma opção, como tamanho ou cor. Cada combinação de opções para um produto é uma variante desse produto.

Por exemplo, suponha que você venda camisetas com duas opções: tamanho e cor. A opção de tamanho tem três valores: pequeno, médio e grande. A opção de cor tem dois valores: azul e verde. Uma variante específica dessas opções é uma pequena camiseta azul.

Você pode ver quantas variantes um produto tem na coluna Inventário da página Produtos.

Para produtos que não têm variantes, as seções Preço, Estoque e Envio são mostradas na página de detalhes do produto. Depois de adicionar variantes, essas seções não são mais mostradas na página de detalhes do produto.

Ficou mais claro para você?

Sim, mas acho que não entendeu minha dúvida, vou tentar ser um pouco mais claro. Dentro do cadastro de produtos em marketplaces e outras plataformas e-commerce, ao inserir o produto, devemos colocar as informações de medida dele, informado altura, largura e comprimento. Assim o sistema pode aplicar o principio de cubagem e dar o valor de quando será o frete. Por exemplo, o correio utiliza dessas informações para saber se o produto pode ser transportado por ele. A minha dúvida é se consigo inserir essas informações no cadastro de produto para que eu trabalhe com o frete dessa forma.

Oi Felipe, tudo bem? Primeiro, desculpa na minha demora em ver sua pergunta. Estava de férias e ainda estou vencendo as mensagens :)

Por padrão o Shopify provê apenas alguns campos e para as variantes a princípio você define apenas o nome. Mas... existem apps que permitem que você adicione campos customizados para variantes e aí você vai poder falar que a camiseta tamanho P tem determinada largura, altura etc.

Na Casa do Código, por exemplo, a gente usa essa app aqui: https://apps.shopify.com/custom-fields-2 e usamos ela para termos campos customizados no produto, como o número de páginas dos livros, o peso etc. Pra nós a versão gratuita resolve. Acredito que pra você também será suficiente.

Espero ter podido ajudar.

Abraços

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software