1
resposta

CADASTRAR GRATUITAMENTE NO AZURE

tento me cadastrar pelo link do azure mas ta pedindo cnpj. não tenho nenhum. se não coloco nada, tbm não passa. se coloco o cpf tbm n vai!!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá, Jurandir!

Tudo bem?

Desculpa a demora, estou respondendo esse tópico para tentar ajudar você e outros alunos que estiverem com essa mesma dúvida, e também para organizar o nosso fórum. Valeu :)

Pelo que entendi, você está tentando se cadastrar no Azure e está tendo problemas porque o site está solicitando um CNPJ, que você não possui. Isso pode ser um pouco confuso, mas eu posso te ajudar a entender melhor.

O Azure, assim como muitos outros provedores de nuvem, oferece uma conta gratuita para que os usuários possam testar seus serviços. No entanto, para evitar abusos, eles solicitam algumas informações para verificação, como um número de cartão de crédito válido e, em alguns casos, um CNPJ.

Se você está se cadastrando como pessoa física, não deveria ser necessário fornecer um CNPJ. No entanto, o Azure pode solicitar essa informação dependendo da forma como você está tentando se registrar.

Aqui estão algumas sugestões que podem te ajudar:

  1. Certifique-se de que você está se cadastrando como uma conta pessoal e não como uma conta de negócios. Durante o processo de inscrição, pode haver uma opção para escolher entre esses dois tipos de conta.

  2. Tente se registrar usando um navegador diferente ou em modo anônimo. Às vezes, os cookies ou o cache do navegador podem causar problemas durante o processo de inscrição.

  3. Se ainda estiver tendo problemas, você pode tentar entrar em contato com o suporte do Azure. Eles podem ser capazes de ajudar a resolver o problema ou fornecer mais informações sobre por que estão solicitando um CNPJ.

Lembre-se, essas são apenas sugestões e podem não resolver completamente o problema, mas espero que possam te ajudar a avançar.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software