Olá Michelle, tudo bem?
É possível utilizar tanto a configuração do GA4 quanto a do Google Marketing Platform (GMP). As duas opções têm a funcionalidade de rastreamento.
A principal diferença é que o GA4 é uma nova versão do Google Analytics, que possui uma arquitetura de dados mais avançada e flexível, permitindo uma análise mais completa e integrada dos dados dos usuários, independentemente da plataforma ou dispositivo usado. Já o GMP é uma suíte de ferramentas de marketing que inclui o Google Analytics 360, que oferece recursos mais avançados de análise de dados e integração com outras ferramentas de marketing.
Portanto, se você estiver começando do zero e quiser usar a ferramenta mais recente e avançada, pode ser uma boa escolha utilizar o GA4 para acompanhar o evento em questão. Porém, se você já estiver usando outras ferramentas da suíte GMP e quiser integrar a análise do evento com essas ferramentas, pode ser mais vantajoso utilizar o Google Analytics 360, que faz parte da suíte.
Agradeço sua dúvida e bons estudos!
Se essa resposta te ajudou, por favor,
marcar como solucionado ✓. Bons estudos!