1
resposta

Cadastramento de nova TAG

Olá!

Para a criação de uma nova Tag com o objetivo de acompanhar um evento específico publicado em um site, por exemplo, o volume de cliques em um banner, qual o tipo de tag deve ser utilizada: Google Analytics: configuração do GA4 ou Google Marketing Platform?

Qual a diferença entre uma e outra?

Agradeço se puderem esclarecer a dúvida.

1 resposta

Olá Michelle, tudo bem?

É possível utilizar tanto a configuração do GA4 quanto a do Google Marketing Platform (GMP). As duas opções têm a funcionalidade de rastreamento.

A principal diferença é que o GA4 é uma nova versão do Google Analytics, que possui uma arquitetura de dados mais avançada e flexível, permitindo uma análise mais completa e integrada dos dados dos usuários, independentemente da plataforma ou dispositivo usado. Já o GMP é uma suíte de ferramentas de marketing que inclui o Google Analytics 360, que oferece recursos mais avançados de análise de dados e integração com outras ferramentas de marketing.

Portanto, se você estiver começando do zero e quiser usar a ferramenta mais recente e avançada, pode ser uma boa escolha utilizar o GA4 para acompanhar o evento em questão. Porém, se você já estiver usando outras ferramentas da suíte GMP e quiser integrar a análise do evento com essas ferramentas, pode ser mais vantajoso utilizar o Google Analytics 360, que faz parte da suíte.

Agradeço sua dúvida e bons estudos!

Se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software