Eu usei exatamente o mesmo SEED que o do vídeo e os resultados do .fit() e .score() mudam toda hora, tanto usando DecisionTrees, quanto o DummyClassifier. Isso é esperado? Senão, o quê estou fazendo de errado?
Eu usei exatamente o mesmo SEED que o do vídeo e os resultados do .fit() e .score() mudam toda hora, tanto usando DecisionTrees, quanto o DummyClassifier. Isso é esperado? Senão, o quê estou fazendo de errado?
Olá Bianca,
Tudo bem? Você tem certeza que está rodando o seed, com o mesmo número no argumento, antes de rodar o fit e o score? Poderia postar um print do seu código aqui para eu poder ajudar melhor? Aguardo retorno!
Oi Bianca,
Rodando o seed deveria retornar o mesmo valor. Faça uma coisa, dê um restart and run all, as vezes rodar a mesma linha duas vezes traz resultados diferentes. Mas tome cuidado se não conhece esse comando, para não apagar tudo.
exato. já dei restart, já fechei o vscode, já abri, já tentei no jupyter notebook, tentei no colab, e sempre dá a mesma coisa. Não sei se é algum bug no meu sistema ou o quê, mas sempre dá a mesma coisa.
Olá Bianca, tudo bom?
Se não tiver importado a biblioteca numpy tente importar com:
!pip install numpy (pode rodar na própria celula na extensão do jupyter no vscode)
e depois de importar
import numpy as np
então coloque
SEED = 42
np.random.seed(SEED)
depois disso pode apagar o random_state=SEED do DummyClassifier