Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Cada um tem suas barreiras mais e menos críticas. Quais são suas duas barreiras que mais atrapalham? Como e quando elas acontecem?

Pensamento negativo acontece durante alguns momentos da vida nesse caso é necessário fazer algo bom para começar a pensar positivo.

Procrastinação quando estou estudando,preciso organizar melhor o meu cronograma e tirar do lado o celular. Algo que já conseguir é sair das redes sociais, mas ainda tenho algumas que são destinadas para acessar comunidades sobre conteúdos de estudo ou dicas.

4 respostas
solução!

Oi, Tassi!

Remover as distrações é essencial para conseguir focar nos estudos! As redes sociais são feitas para nos prender ali pelo maior tempo possível e, muitas vezes, nem percebemos o tempo que passou ao ficar scrollando o feed. É importante ter cuidado com essas armadilhas. Fico feliz que você está indo bem nesse processo!

Os pensamentos negativos e a procarstinação, muitas vezes, andam juntos. Quando vencemos a procrastinação, é possível ver o fruto da dedicação ao longo dos dias, e fica cada vez mais fácil botar a mão na massa.

Desejo sucesso em sua jornada!

Abraços.

Todo cuidado é importante para não cair em armadilhas.

Obrigada.

O meu segredo para Criar hábitos é não querer mudar da água para o vinho em um piscar de olhos, um exemplo, hoje eu amo fazer exercicios, porem dois anos atras eu começava e parava, começava e parava, sucessivamente, só quando eu começei a tentar progredir aos poucos, nos dois primeiros meses indo três vezes por semana, e ao longo do tempo eu ia progredindo, foi ai que eu criei o habito, hoje não é mais obrigação, e sim prazer. Assim é estudar, tem que se tornar algo bom aprender algo novo, e saber que hoje eu sou ruim, mas com constancia e foco irei aos poucos me tornar melhor !!

Resumindo, o meus principais inimigos eram a falta de paciência e perder rapidamente o foco.

O que mais me atrapalha é a exposição as informações do meu interesse na internet e a quantidade absurda que recebo de e-mails. Diante dessas situações decidi sair das redes sociais (Insta, FB e X) mantendo somente o LinkedIn. Quanto aos e-mails, fui cancelando dos e-mails marketing e bloqueando as mensagens indesejados (spam e fishing). Outro ponto que me ajudou muito foi organizar a minha agenda de estudos, trabalho e vida pessoal. O conjunto dessas ações me ajudaram muito a criar um ambiente físico e mental para estudar e trabalhar sem esquecer a vida pessoal.