Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Cada um tem suas barreiras

Como desenvolvedor com formação básica e sem experiência de trabalho na área posso considerar o siguente:

Falta de experiência prática:

A falta de experiência prática é um obstáculo significativo para um programador em início de carreira. A teoria aprendida na formação não é suficiente para enfrentar os desafios do mundo real.

Plano de ação:

Projetos Pessoais: Continuar com projetos pessoais para aplicar e solidificar o conhecimento adquirido.

Estágios ou Trenee: Buscar oportunidades de estágio ou trenee para ganhar experiência prática. Isso proporcionará uma visão do ambiente de trabalho real e permitirá que eu aprenda com profissionais experientes.

Dificuldade em se manter atualizado:

A tecnologia está em constante evolução, e os programadores precisamos manter atualizados com as últimas tendências e ferramentas.

Plano de ação:

Leitura Regular: Dedicar tempo regularmente para ler blogs, artigos e livros sobre desenvolvimento web e novas tecnologias.

Cursos Online: Fazer cursos online, participar de webinars e workshops para aprender sobre novas tecnologias.

Participação em Comunidades: Juntar-me a comunidades online, como fóruns de desenvolvedores, grupos no LinkedIn ou redes sociais, para me conectar com outros profissionais e ficar atualizado sobre as últimas tendencias.

1 resposta
solução!

Olá, Samil! Tudo bem?

Você fez uma análise muito boa das suas barreiras e já definiu planos de ação para superá-las. Isso é excelente! Parabéns pelo trabalho!

Bons estudos!