Como desenvolvedor com formação básica e sem experiência de trabalho na área posso considerar o siguente:
Falta de experiência prática:
A falta de experiência prática é um obstáculo significativo para um programador em início de carreira. A teoria aprendida na formação não é suficiente para enfrentar os desafios do mundo real.
Plano de ação:
Projetos Pessoais: Continuar com projetos pessoais para aplicar e solidificar o conhecimento adquirido.
Estágios ou Trenee: Buscar oportunidades de estágio ou trenee para ganhar experiência prática. Isso proporcionará uma visão do ambiente de trabalho real e permitirá que eu aprenda com profissionais experientes.
Dificuldade em se manter atualizado:
A tecnologia está em constante evolução, e os programadores precisamos manter atualizados com as últimas tendências e ferramentas.
Plano de ação:
Leitura Regular: Dedicar tempo regularmente para ler blogs, artigos e livros sobre desenvolvimento web e novas tecnologias.
Cursos Online: Fazer cursos online, participar de webinars e workshops para aprender sobre novas tecnologias.
Participação em Comunidades: Juntar-me a comunidades online, como fóruns de desenvolvedores, grupos no LinkedIn ou redes sociais, para me conectar com outros profissionais e ficar atualizado sobre as últimas tendencias.