1
resposta

Cada tabela precisa de um Model?

Fala pessoal, tudo bem?

Eu estou fazendo um projeto aqui na empresa que basicamente vai fazer o seguinte: eu já fiz o front end dele em que se baseia numa configuração de montagem de PC com vários inputs. Por exemplo, tem um "Select" chamando Placa Mãe e dependendo da placa mãe escolhida as opções de processadores que são compatíveis apenas com determinadas placas mães serão mostradas, ou seja, na minha cabeça eu já pensei que essas duas tabelas teriam um relacionamento. Porém eu teria também outros selects para memória, CPU, etc... Eu fiz uma conta aqui e calculei em cerca de 20 selects que seriam utilizados. Assim que o usuário monte o computador, a outra tela daria o valor de cada peça mais o valor total do PC montado, ou seja, no final teríamos um orçamento.

O que eu pensei: Fazer 20 tabelas no meu banco de dados, todas com os seguintes campos: ID, Nome, Preço, FK. Vocês acham essa a forma correta ou me sugeriam outra?

Nesse caso, eu teria que ter 20 models diferentes no meu projeto? 20 controllers?

Eu só preciso desenvolver um método GET de tudo correto? Não preciso de nenhum POST pra adicionar, muito menos DELETE e UPDATE.

Muito obrigado pela ajuda pessoal,

Wagner

1 resposta

Oi Wagner, nesse caso, em geral, uma entidade representa no seu código o mesmo conceito que uma tabela representa no banco... Esse seu caso aí, para mim, poderia ser um modelo só com uma variável tipo indicando o tipo da peça.

A não ser que você já saiba de antemão que as peças vão ter características diferentes.