1
resposta

Cada produto que meu site vender, terei que criar/personalizar a meta tag e o H1 ?

Oie eu gostaria de confirmar se pra cada produto que meu site vender eu vou ter que criar/personalizar a meta tag e o H1 daquela página?

Caso positivo, como eu faria para atualizar um site que tenha mais de 200 produtos, só tem como fazer manualmente ou tem um jeito mais prático ou automático editar a meta tag por exemplo?

1 resposta

E aí, Fernanda!

Não precisa necessariamente colocar todos os produtos como H1, mas isso é o recomendado, visto que o produto de uma determinada página é geralmente o que você quer ranquear, e colocar a palavra-chave no H1 ajuda muito.

Caso seu projeto esteja sendo desenvolvido "na unha", não tem jeito: você vai precisar editar a meta e os títulos manualmente. Caso a praticidade de editar tudo facilmente fale mais alto do que a personalização de um projeto feito na mão, você pode usar o Wordpress. Nele é possível editar facilmente todas as meta tags e títulos de maneira mais prática. Ainda será preciso editá-las uma a uma (você não vai querer uma descrição escrita por um robô), mas de forma muito mais produtiva.

Também existem cursos de Wordpress aqui na Alura, caso haja interesse.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software