Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Cache Spring e Cache Hibernate (JPA), qual usar?

Minha dúvida é a seguinte, no Hibernate (JPA) também é possível utilizar cache.

Diante disso, em uma aplicação que eu esteja utilizando o Spring junto com Hibernate; o melhor é utilizar o cache nos dois lados, ou seja, tanto nas consultas e objetos do hibernate quanto nos controllers do Spring?

Ou eu preciso utilizar apenas em um dos frameworks?

Caso a segunda alternativa seja a mais indicada, qual seria melhor opção de cache a se usar e porque?

1 resposta
solução!

Existem diferenças entre o mecanismo de cache do Hibernate e o mecanismo de cache do Spring.

O mecanismo de cache do Hibernate permite armazenar em cache as entidades, coleções de entidades e resultados de consultas, enquanto o mecanismo de cache do Spring oferece memorização no nível do aplicativo.

Portanto, o mecanismo de cache do Hibernate é para "ignorar" o banco de dados e reduzir a carga no lado do banco de dados, enquanto o mecanismo de cache do Spring também pode ignorar a camada de acesso a dados e não está relacionado aos resultados de cache do banco de dados.

Dá para usar os caches em conjunto, dependendo da necessidade da sua aplicação.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software