Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Cabo Direto e Cruzado

Boa Tarde, ainda estou confuso. Vou exemplificar o que eu tenho aqui em casa. Uma RB 750 e um roteador Wireless TP-Link. Esse roteador Wireless tem uma porta WAN e uma porta LAN. A conexão entre meu computador e essa porta LAN seria um cabo direto, certo? Mas e a conexão entra a WAN do roteador e o outro roteador que é uma RB 750? Segundo o que foi passado seria um cabo cruzado? E em outro caso, se eu concatenar dois roteadores Wireless, a WAN de um conectado na LAN de outro. Essa conexão seria com cabo cruzado ou direto? Eu atualmente uso cabo direto pra tudo. =D

2 respostas
solução!

Olá,

As placas de rede modernas já estão preparadas para aceitar um cabo direto e fazer as devidas correções via software, o problema maior seriam placas de redes antigas que não possuem tal possibilidade.

Em resumo, se conectarmos dois equipamentos iguais (Switch com Switch, Roteador com Roteador, o cabo correto a ser utilizado seria cruzado), porém por conta das placas modernas terem essa possibilidade de correção caso utilizemos um cabo direto no lugar de um cruzado, devemos ter a comunicação sendo estabelecidade de toda forma.

Exatamente!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software