Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Cabo cruzado vs direto

Um cabo entre um roteador e um computador não deveria ser direto?

5 respostas

Oi Lucas

O correto seria a conexão com o cabo cruzado mesmo. Isso acontece porque tanto o roteador como o computador esperam ser conectados com um switch entre eles. Essa é a conexão "natural", quando eu conecto um computador com o roteador, é uma conexão "não natural" isso porque o roteador foi feito para conectar redes diferentes e não somente um único computador. O que acontece na prática é que algumas placas modernas conseguem perceber que a conexão foi feita com um cabo diferente do que deveria e consegue fazer a correção via software. Consegui ajudar?

Abs

Olá Rafael, pesquisei em um fórum conhecido e lá diziam que seria uma conexão com cabo direto, sua explicação me ajudou a entender, porém continuo achando errado usar o motivo de "não ser natural", a explicação do fórum que pesquisei me pareceu mais lógica, por não se tratar de 2 dispositivos que utilizariam as mesmas portas para comunicação. Isso significa que o roteador transmite os dados na "pinagem" 1 e 2?

solução!

Sim, pinagem 1 e 2, como o computador.

Perfeito Rafael, muito obrigado pela dúvida tirada e pelas aulas!

Magina Lucas, eu que agradeço :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software