Um cabo entre um roteador e um computador não deveria ser direto?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Um cabo entre um roteador e um computador não deveria ser direto?
Oi Lucas
O correto seria a conexão com o cabo cruzado mesmo. Isso acontece porque tanto o roteador como o computador esperam ser conectados com um switch entre eles. Essa é a conexão "natural", quando eu conecto um computador com o roteador, é uma conexão "não natural" isso porque o roteador foi feito para conectar redes diferentes e não somente um único computador. O que acontece na prática é que algumas placas modernas conseguem perceber que a conexão foi feita com um cabo diferente do que deveria e consegue fazer a correção via software. Consegui ajudar?
Abs
Olá Rafael, pesquisei em um fórum conhecido e lá diziam que seria uma conexão com cabo direto, sua explicação me ajudou a entender, porém continuo achando errado usar o motivo de "não ser natural", a explicação do fórum que pesquisei me pareceu mais lógica, por não se tratar de 2 dispositivos que utilizariam as mesmas portas para comunicação. Isso significa que o roteador transmite os dados na "pinagem" 1 e 2?
Sim, pinagem 1 e 2, como o computador.
Perfeito Rafael, muito obrigado pela dúvida tirada e pelas aulas!
Magina Lucas, eu que agradeço :)