1
resposta

Cabeçalho Accept já foi coberto no curso?

A explicação para a alternativa

• "D: HTTP não possui cabeçalhos para indicar o formato."
    • diz: "Afirmação errada pois isso é a tarefa do cabeçalho Accept".

Quanto à explicação, tudo bem, só que não me lembro de explicação sobre esses cabeçalhos no decorrer do curso. Esse cabeçalho Accept é citado aqui como se fosse algo que já foi coberto anteriormente no curso porém não me lembro de ele ter se quer ter sido citado. Será que estou enganado?

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta

Olá Rafael, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora no retorno.

O cabeçalho Accept é responsável por definirmos qual o tipo resposta que esperamos de um servidor. Na seguinte aula no minuto 7:20 o professor apresenta o cabeçalho e explica sobre o seu uso.

Uma breve explicação sobre a estrutura do cabeçalho Accept, ele será declarado com a seguinte estrutura.

Accept: < tipo>/< subtipo>

Onde temos:

• Tipo: Devemos informar o tipo principal do dado esperado, podendo ser:

• text
    • image
    • audio
    • video
    • Application
  • Subtipo: Devemos informar o subtipo do dado, podendo ser os listados abaixo entre outros:

• html
    • jpeg
    • mpeg
    • mp4
    • json

Exemplo de cabeçalho Accept

Accept: image/jpeg

No cabeçalho acima estamos informando que esperamos como resposta do servidor uma imagem no formato jpeg.

Para aprimorar ainda mais o seu aprendizado sobre o cabeçalho Accept, recomendo a leitura dos seguintes artigos. No primeiro artigo será apresentado a sintaxe do cabeçalho e como declará-lo, no segundo artigo será apresentado com detalhes os tipos aceitos no cabeçalho Accept e como fazer o uso de forma assertiva do cabeçalho Accept.

Fico à disposição em caso de dúvidas.

Abraços e bons estudos.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!