1
resposta

Cabeçalho Accept já foi coberto no curso?

A explicação para a alternativa

  • "D: HTTP não possui cabeçalhos para indicar o formato."
    • diz: "Afirmação errada pois isso é a tarefa do cabeçalho Accept".

Quanto à explicação, tudo bem, só que não me lembro de explicação sobre esses cabeçalhos no decorrer do curso. Esse cabeçalho Accept é citado aqui como se fosse algo que já foi coberto anteriormente no curso porém não me lembro de ele ter se quer ter sido citado. Será que estou enganado?

1 resposta

Olá Rafael, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora no retorno.

O cabeçalho Accept é responsável por definirmos qual o tipo resposta que esperamos de um servidor. Na seguinte aula no minuto 7:20 o professor apresenta o cabeçalho e explica sobre o seu uso.

Uma breve explicação sobre a estrutura do cabeçalho Accept, ele será declarado com a seguinte estrutura.

Accept: < tipo>/< subtipo>

Onde temos:

  • Tipo: Devemos informar o tipo principal do dado esperado, podendo ser:

    • text
    • image
    • audio
    • video
    • Application
  • Subtipo: Devemos informar o subtipo do dado, podendo ser os listados abaixo entre outros:

    • html
    • jpeg
    • mpeg
    • mp4
    • json

Exemplo de cabeçalho Accept

Accept: image/jpeg

No cabeçalho acima estamos informando que esperamos como resposta do servidor uma imagem no formato jpeg.

Para aprimorar ainda mais o seu aprendizado sobre o cabeçalho Accept, recomendo a leitura dos seguintes artigos. No primeiro artigo será apresentado a sintaxe do cabeçalho e como declará-lo, no segundo artigo será apresentado com detalhes os tipos aceitos no cabeçalho Accept e como fazer o uso de forma assertiva do cabeçalho Accept.

Fico à disposição em caso de dúvidas.

Abraços e bons estudos.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software