Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Cabeça Desorganizada... com vocês acontece isso?

Muitas vezes não tenho nem vontade de sair da cama de tanto que minha cabeça pensa freneticamente. As vezes já acordo cansada, mesmo tendo dormido bastante.

Acredito que seja por falta de organização, de querer manter tudo na cabeça, trabalho, faculdade, manter a casa limpa, fazer comida, manter os trabalhos da faculdade em dia, fazer resumos de matérias para épocas de provas, estudar programação por conta própria, me cobrar o aprendizado de inglês, sofrer por não conseguir um estágio na área... uuufffaa... que cabeça que aguenta??

Preciso parar e aceitar que cada coisa tem seu momento para ser realizada. Fazer uma listinha para descobrir prioridades talvez me ajude a não ficar louca (rs)

É assim com vocês?

1 resposta
solução!

Olá! Tudo bom?

Entendo que você esteja se sentindo sobrecarregada com tantas responsabilidades e tarefas. Isso é bastante comum e você não está sozinha nessa. Parece que você já tem uma ideia de como começar a lidar com isso, que é através da organização e da definição de prioridades, o que é um grande passo.

A aula que você está estudando fala justamente sobre isso. A personagem Patrícia também se sente desanimada e sem foco. As sugestões dadas para ela podem ser úteis para você também. Aqui vão algumas delas:

  1. Desconectar-se: Tente se desconectar da tecnologia de vez em quando. Isso pode ajudar a dar um descanso para a sua mente.

  2. Treinar o cérebro: Tente escrever as palavras completas ao invés de abreviá-las. Isso pode parecer pequeno, mas é uma forma de treinar o seu cérebro a se concentrar.

  3. Acalmar a mente: Crie listas e revise-as diariamente. Isso pode ajudar a aliviar a ansiedade de esquecer algo.

  4. Isolar preocupações: Tente isolar suas preocupações. Se você tem uma pendência que está te deixando preocupada, tente fazer exercícios para acalmar o corpo e diminuir a pressão.

  5. Definir metas de curto prazo: Defina metas de curto prazo. Isso pode ajudar a evitar sofrer por antecedência e gerar ansiedade.

Lembre-se, cada pessoa tem seu ritmo e é importante respeitar o seu. Não se cobre tanto e tente implementar essas dicas aos poucos. Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software