2
respostas

C/U sem gambiarra

Com o novo estilo estruturação dos bancos no sql onde é possível ter vários objetos dentro de arrays senti-me perdido. Como posso fazer um formulário que permita que o usuário crie vários objetos dentro desses mesmos objetos, maneira que o banco ficaria assim (irei utilizar um banco hipotético de hotéis):

{
    localizacao: String,
    estrelas: Number,
    quartos: [{
        preco: String,
        descricao: String,
        camas: [{
            tipo: String
        }]
    }]
}

Qual seria a melhor maneira de fazer este formulário de modo que este servisse para atualizar e criar novos registros? (utilizando o node.js, ejs e mongodb)

2 respostas

Guilherme tudo bem ?

Você pode fazer um js na página para ir colocando na lista e no final da submissão do formulário basta você mandar tudo.

Acredito que um ajax já deva solucionar esse tipo de coisa.

Abraços

Matheus, acredito que este seja o motivo da minha pergunta. Fazer um js para ir inserindo mais campos ou blocos deles tornam a manutenção um pesadelo. Imagine só que eu precise fazer uma modificação em um dos campos.. eu não iria gostar de estar na pele desse desenvolvedor. Agora outro caso, como eu faria para inserir esses campos preenchidos para realizar uma atualização dos dados, sendo q o bloco estaria inserido no js. Esse é o jeito que se fazia quando eu comecei a programar visto que todos que começaram algum dia deveriam usar esse método. Porém, eu gostaria de saber uma solução mais eficaz para esse cenário que sempre acabamos caindo quando trabalhamos com dados..