Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

C:\Program Files\MySQL\MySQL Server 8.0\ ??? Data???

Ola... ñ encontro a pasta "Data" q deveria estar nesse diretorio -> C:\Program Files\MySQL\MySQL Server 8.0

ja procurei e ñ esta dentro de nenhuma outra pasta, nem no - > C:\Program Files (x86)

quero acessar essa pasta para verificar os bancos criados q nem mostrado na aula... alguem saberia???Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Oii, Fares! Tudo bem?

A pasta Data, fica localizada no caminho C:\ProgramData\MySQL\MySQL Server 8.0\Data, se você destinou outra pasta durante a instalação o caminho será a pasta correspondente.

Acessando a pasta, como não está visível, ela pode estar oculta. Para conseguir visualizar, veja os seguintes passos:

• No canto superior clique na aba Visualizar.
  • Em seguida, clique em Mostrar.
  • Feito isso, clique em Itens Ocultos.

Para o passo a passo ficar mais visual, veja o gif abaixo:

Gif do explorador de arquivos Windows. No diretório MySQL Server. O usuário clica em visualizar, em seguida em Mostrar, e por fim em Itens Ocultos. Ao fazer essa ação a pasta Data é mostrada, e ele entra na pasta, onde há diversos banco de dados.

E então a pasta Data será mostrada.

Espero que dê certo por aí e qualquer dúvida, fique à vontade para compartilhar no fórum.

Bons estudos, Fares!

oi Nathalia obrigado pela dica... apesar d eu ja ter tentado procurar nas pastas ocultas, ñ tinha achado num primeiro momento, depois quando tentei acessar novamente reparei numa pasta no começo do diretorio, e foi nela q eu achei... estranho, mas acho q ñ percebi na hr da instalação

C:\ProgramData\MySQL\MySQL Server 8.0\Data

a pasta 'ProgramData' e a q estava oculta, e tem uma serie d outras pastas dentro. Aproveitando... como q coloca o gif como imagem ai?

solução!

Oii, Fares! Tudo bem?

Fico feliz que tenha encontrado o erro, a instalação de software sempre dar um bugzinho.

Claro, vou deixar um passo a passo.!

• Primeiro eu gravo o gif utilizando a ferramenta Screen To Gif.
  • Depois de salvar, vou gerar um url para ele no site imgur.

Site IMGUR

• Copio a url que foi gerada, abro o box de mensagem e clico no ícone de link:

Esse é o ícone:

Print do ícone de link que se encontra na parte superior do box de mensagem.

Vai abrir uma formatação assim ![] (), cole a url do gif entre os parenteses e no colchetes você coloca o que está descrito na imagem, o que chamamos de ALTs.

Pronto, seu gif vai aparecer.

Vou deixar aqui um vídeo que a Bia nos mostra como usar o fórum para estudos, inclusive a usar essas opções.

Como turbinar seus estudos utilizando o forum

Espero que goste!