Prezados, o exercício é fundamental para a prática. No entanto há um ponto que eu gostaria de abordar!
Na aula o professor diz que o cálculo do CD3 é: "Nós podemos usar um outro critério que é o chamado CD3, Cost of Delay divided by duration, custo do atraso dividido pela duração. Como tem 3 D's, DDD, ficou CD3." -- Notas.: Texto extraído do conteúdo da aula.
Sendo assim, para o exercício proposto o professor coloca uma possível solução infactível como pode ser visto na imagem a seguir:
Note que o CD3 do professor não está seguindo a mesma regra que foi informado em aula induzindo o aluno ao erro, uma vez que os valores deveriam ser apresentados conforme tabela a seguir:
Feature | C.o.D | Duração | CD3 = C.o.D / Duração |
---|---|---|---|
APP | R$4.000,00 | 2 semanas | R$2.000,00 |
Chatbot Integração | R$3.200,00 | 3 semanas | R$1.067,6767... |
Notificação | R$1.300,00 | 1 Semana | R$1.300,00 |
Diante disto, acredito que uma correção no material deva ser feita!
Minha solução ficou desta forma:
Será possível ver uma diferença em minha tabela, mas é pelo fato de eu já utilizar as fórmulas, para realizar os cálculos, não sendo necessário criar uma linha com o C.o.D ou o CD3.
Conclusão:
No cenário atual, levando em consideração que a regra do cálculo do CD3, não foi aplicada pelo professor na solução proposta, a melhor solução com o menor C.o.D seria a de Custo no Valor.
Aguardo breve retorno das ponderações feitas.
Atenciosamente,