2
respostas

C# no VSCode

Eu tenho costume de usar o Visual Studio Code ao invés do Visual Studio, logo, não sei como compilar e executar meu código através do vscode :') Alguém consegue me ajudar?

2 respostas

No VsCode você precisa utilizar o terminal para criar o projeto e compilar o código. Você cria o projeto com o comando dotnet new console e executa o código com o dotnet run. Existem outros comando do dotnet.

Olá João! Tudo bem?

Complementando a fala do Rodrigo, para compilar e executar seu código em C# no Visual Studio Code, você precisa ter algumas extensões instaladas.

A primeira extensão que você precisa instalar é a "C#". Para fazer isso, basta abrir o Visual Studio Code e ir em "Extensions" (Ctrl + Shift + X), pesquisar por "C#" e clicar em "Install".

Além disso, você também precisa instalar o .NET Core SDK, que pode ser baixado no site oficial da Microsoft.

Com as extensões instaladas, você pode criar um novo arquivo em C# no Visual Studio Code e, para compilar e executar seu código, basta abrir o terminal (Ctrl + Shift + ) e digitar dotnet run.

Espero ter ajudado e bons estudos!