Eu tenho costume de usar o Visual Studio Code ao invés do Visual Studio, logo, não sei como compilar e executar meu código através do vscode :') Alguém consegue me ajudar?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Eu tenho costume de usar o Visual Studio Code ao invés do Visual Studio, logo, não sei como compilar e executar meu código através do vscode :') Alguém consegue me ajudar?
No VsCode você precisa utilizar o terminal para criar o projeto e compilar o código. Você cria o projeto com o comando dotnet new console e executa o código com o dotnet run. Existem outros comando do dotnet.
Olá João! Tudo bem?
Complementando a fala do Rodrigo, para compilar e executar seu código em C# no Visual Studio Code, você precisa ter algumas extensões instaladas.
A primeira extensão que você precisa instalar é a "C#". Para fazer isso, basta abrir o Visual Studio Code e ir em "Extensions" (Ctrl + Shift + X), pesquisar por "C#" e clicar em "Install".
Além disso, você também precisa instalar o .NET Core SDK, que pode ser baixado no site oficial da Microsoft.
Com as extensões instaladas, você pode criar um novo arquivo em C# no Visual Studio Code e, para compilar e executar seu código, basta abrir o terminal (Ctrl + Shift + ) e digitar dotnet run.
Espero ter ajudado e bons estudos!