Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

C# Fundamentos da linguagem, no Visual Studio 2017 ñ tem o Windows form da aula

Quase impossível seguir a aula se a IDE utilizada pelo professor é completamente diferente da fornecida para os alunos, estou completamente perdida o Visual studio 2017 é muito complexo e difícil de achar qualquer coisa, por favor me indiquem alguma coisa para que eu consiga mexer na ide e assim acompanhar a aula. Obs: Acho q a alura deveria se não atualizar o curso, pelo menos disponibilizar meios para seguirmos as aulas com qualquer edição da IDE.

4 respostas

Oi Tacila

Nesse link tem os downloads das versões mais antigas do Visual Studio

https://www.visualstudio.com/pt-br/vs/older-downloads/

Veja se você consegue encontrar alguma versão. Eu consegui fazer o curso com o 2015

Tacila

Realmente os cursos estão antigos e estamos cientes dissom estamos correndo atrás para atualizar os cursos de C#. Eu recomendo que faça o curso na versão atual do VS. Atualmente quais são os problemas que você está tendo ? Poste aqui para podermos te ajudar.

abraço

solução!

Olá, Tacila

Preparando o ambiente

Este tutorial servirá como guia para criação de uma aplicação Windows Forms utilizando Visual Studio 2017.

Instalando Visual Studio

Instale o Visual Studio Community 2017. Selecione o download do Visual Studio Community. Pule este passo se já tiver o Visual Studio 2017 instalado.

Execute o instalador e selecione a seguinte carga de trabalho (workloads):

  • .NET Desktop Development

Crie um projeto Windows Forms

A partir do Visual Studio, selecione File > New > Project e abra o template de projeto: Installed > Templates > Visual C# > Windows Classic Desktop > Windows Forms App (.NET Framework).

Obrigada gente graças a ajuda de vocês consegui encontrar como faz, mas para isso tive que desinstalar e instalar de novo o Visual studio. Muito obrigada mesmo!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software