Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

C é similar ao java?

atualmente eu estou focando mais no java , mas to começando a me interessar pela linguagem em C, pelo pouco que eu vi e li ela tem sua certa familiaridade com java já que java se originou de C , queria saber se compensa forçar o aprendizado das duas linguagens ou se elas ficam muitos distintas podendo dificultar o intendimento em geral, valeu galera o/

1 resposta
solução!

O C é uma linguagem estrutural que compila diretamente pra código de maquina enquanto Java é orientado a objetos e compila para código que é interpretado pela máquina virtual. O C é uma linguagem antiga que não é mais usada hoje em dia sendo substituída pelo C++ que é orientado a objetos e compila diretamente pra código de maquina. Você pode aprender quantas linguagens sem problemas pois na raiz todas as linguagens são parecidas e trabalham com lógica. As vezes acontece de você confundir uma sintaxe de uma com a outra mas isso só atrapalharia se fosse fazer uma prova , pois se você erra o compilador avisa e você logo percebe o erro. Quais linguagens aprender depende muito do seu objetivo, se for uma carreira de TI não perca tempo estudando linguagens obsoletas. Mas se for por hobbie aprenda o que quiser.