1
resposta

ByteBank

Esse mesmo exemplo em todos os cursos da Alura no visual Basic do ByteBank já está muto chato.... Deveria ser exemplos diferentes para cada curso.

1 resposta

Olá Rafael

Entendo sua frustração em relação aos exemplos repetitivos nos cursos da Alura. É importante variar os exemplos para tornar o aprendizado mais interessante e aplicável a diferentes situações.

No entanto, é comum que alguns conceitos sejam ensinados de forma repetitiva em diferentes cursos, especialmente quando se trata de fundamentos básicos. Isso ocorre porque esses conceitos são essenciais para o entendimento de várias áreas da programação.

Porém, você pode adaptar os exemplos para torná-los mais interessantes e desafiadores. Por exemplo, ao invés de utilizar o ByteBank, você pode criar um projeto com um tema diferente, como um sistema de gerenciamento de tarefas ou um jogo simples. Você pode explorar projetos pessoais ou buscar outros recursos para aprofundar seu aprendizado.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software