Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Button2_Click não funciona

Primeiramente tentei eu adicionar a função e não deu, clico no segundo botão e nada acontece. Depois copiei o código de resposta e também não funciona.

Eu preciso criar outro projeto para que ele funcione?

using System;
using System.Collections.Generic;
using System.ComponentModel;
using System.Data;
using System.Drawing;
using System.Linq;
using System.Text;
using System.Windows.Forms;

namespace OiMundo
{
    public partial class Form1 : Form
    {
        public Form1()
        {
            InitializeComponent();
        }

private void button1_Click(object sender, EventArgs e)
        {
            MessageBox.Show("Meu primeiro programa C#");
        }

private void button2_Click(object sender, EventArgs e)
        {
            MessageBox.Show("Oi!");
            MessageBox.Show("Tudo bem?");
        }
    }
}
4 respostas
solução!

Ola Bruno Gonçalves. Este código esta correto. Tudo que vc precisa fazer é. No seu Visual studio criar um projeto windows forms, ir até a Tooolbox que fica do lado esquerdo do VS clica em Common Controls, Adiciona dois Butttons ao form que foi criado quando vc criou o projeto. ai vc da dois clics no Button vai abrir o codigo do button ai vc adiciona o que vc quer que aconteça quando o botão for clicado que no caso aqui é: MessageBox.Show("Meu primeiro programa C#"); isso em um botão e MessageBox.Show("Oi!"); MessageBox.Show("Tudo bem?"); isso no outro botão.

Preciso criar outro Windows form? Prq nesse exemplo eu usei o mesmo do exercício, só adicionei outro botão. Vou tentar tua dica, tu pelo celular agora mas assim que der vou tentar, muito obrigado pela atenção!

Não é preciso criar outro. só te passei o processo completo. você pode incluir quantos botoes quiser no mesmo form deveria funcionar assim. Mas se não funcionar passa o erro que esta acontecendo.

Olá, encontrei o erro. Eu estava adicionando o button2 NO button1, por isso o erro. Ao clicar 2x no button2 editei o código dele e funcionou perfeitamente, obrigado pela atenção!