1
resposta

<button> vs. <a>???

Começei a estudar HTML/CSS há menos de um mês e me deparei com algo que me deixou um pouco confuso... A tag <a> se refere a um link, ou seja, redirecionar a outro URL. A tag <button> e refere a um botão, ou seja, atrelar alguma ação a ele que altere algo da página. Mas dai me deparo com algo assim:

<a class="btn-floating btn-large waves-effect waves-light red" id="botao-reiniciar"><i class="material-icons">replay</i></a>

A tag <a> é usada como um botão, e não me redireciona a nenhum novo URL, ao invés disso, utilizo um jQuery pra atribuir a esse botão (quer seria um link)...

Eu entendo que nesse caso é muito mais simplesmente usar o que a biblioteca oferece/recomenda (no caso a é Materialize), mas sendo assim, qual a diferença entre as tags??? Ou melhor, o que essas tag essencialmente são???

Não uma dúvida muito específica, mas só algo que me bugou quando me dei conta que estava utilizando <a> para criar um botão...

1 resposta

Boa noite, então kkkkk eu não tenho muita autoridade para dizer quem esta certo ou errado mas acredito que isso e um mal abito, pois semanticamente falando cada tag tem sua importância para o navegador.