3
respostas

Business Model Canvas e a análise SWAT cabe em projetos?

Na explicação, essas duas ferramentas são utilizadas para termos um contexto da empresa, logo possui uma visão ampla da empresa. Caso queira utilizar essas duas visões para um escopo menor, exemplo um projeto dessa empresa, essas ferramentas também seriam interessantes ?

3 respostas

Olá, Gustavo. Tudo bem?

Na minha perspectiva, essas duas ferramentas tem um alto potencial de ser usados em projetos, ou qualquer outra área de interesse.

Bussines Model Canvas, pode auxiliar no projeto como um todo, definição do o objetivo, atividades chaves, clientes e etc.

E a Análise SWOT, a identificar possíveis comportamentos do projeto, quais são os riscos, para gerar aperfeiçoamentos.

Acha que faz sentido?

Espero ter ajudado e bons estudos!

Também fiquei com essa mesma dúvida.

Se uma empresa possui 3 segmentos, é melhor definir um business model Canvas e análise SWOT para cada segmento? Depois de realizar esses três, faria uma análise para a empresa como um todo?

Oi, pessoal. Tudo bem?

Na minha perspectiva, faz uma análise para a empresa como um todo e depois para os projetos menores/ outros segmentos se necessário. Porque os outros segmentos e projetos precisam estar em conformidade com os objetivos e estratégias da empresa como um todo.

Então, a questão de fazer uma análise por segmento ou geral, ou as duas, depende muito de cada realidade e contexto.

O que pensam sobre isso?

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software