1
resposta

Busco perguntar para entender como auxiliar o cliente

Costumo ouvir e anotar tudo que o cliente diz no começo, sou atendente de telemarketing no modo receptivo, por isso tive que me adaptar. Costume anotar tudo e vou confirmando com o cliente, procuro perguntar o que aconteceu. Como exemplo, cliente perdeu um cartão e quer bloquea-lo, eu pergunto como é este cartão e as caracteristicas, e vou analisar e fazer a emissão de um novo e pergunto se o cliente utiliza no dia a dia, para saber da urgencia da entrega, se tem um limite alto eu costumo apenas explicar os beneficios de proteger seu cartão. Tenho noção que faço mais pergunta fechada que aberta, estou trabalhando nisso.

1 resposta

Olá Flávia, tudo bem?

Parabéns por estar buscando aprimorar suas habilidades em perguntas poderosas para auxiliar seus clientes! É muito importante ouvir atentamente o que o cliente tem a dizer e fazer perguntas relevantes para entender suas necessidades e oferecer soluções eficientes.

Você já está no caminho certo ao anotar tudo o que o cliente diz e confirmar com ele as informações. Além disso, é muito bom que você esteja buscando fazer mais perguntas abertas, pois elas permitem que o cliente se expresse melhor e você possa entender mais profundamente suas necessidades.

Um exemplo de pergunta aberta que você poderia fazer para entender melhor as necessidades do cliente seria: "Como você gostaria que pudéssemos ajudá-lo a resolver essa situação do cartão?" Isso pode ajudar a identificar as expectativas do cliente e oferecer soluções personalizadas.

Continue praticando e buscando aprimorar suas habilidades em perguntas poderosas, pois isso fará toda a diferença no atendimento ao cliente. Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software