Olá. Gostaria de saber como poderia ser feito para exibir as imagens baixadas com o Picasso quando o dispositivo estiver offline. Estas imagens são armazenadas em algum local(cache, memória, etc)?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá. Gostaria de saber como poderia ser feito para exibir as imagens baixadas com o Picasso quando o dispositivo estiver offline. Estas imagens são armazenadas em algum local(cache, memória, etc)?
Oi Rodrigo, de boa ?
As imagens são geralmente baixadas e exibidas, após isso elas ficam em memória, o picasso não as salva em disco.
Se você já tiver baixado as imagens ele reaproveita o cache enquanto você estiver com ele ativo.
Oi. Pode mostrar algum exemplo de como eu posso fazer para saber se o cache está ativo? E se não estiver, como eu faço para ativar?
Você pode ver através do método setIndicatorsEnabled(true)
Ele gera uma bandeira na imagem, se estiver vermelha, vem da rede, azul do disco e verde da memoria.