Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
13
respostas

Buscar como o google

Fala ai galera, estou tentando renderizar e indexar um site mas sempre que mando fazer a busca me retorna o status "Temporariamente indisponível", dei uma pesquisada na internet porém não achei nada que resolvesse, alguém ja passou por isso ?

Abraços

13 respostas

Oi Matheus,

Nunca passei por essa situação. Porém, se o codigo do erro é 503, de ve ser mesmo um problema do servidor. Tenta de novo daqui algumas horas e nós fala se resolveu...

Abs,

Nicolas.

Já estou tentando desde semana passada, isso ocorreu após trocar o domínio do site para um subdomínio, antes com o domínio principal funcionava de boa porém apaguei a propriedade e adicionei uma nova informando o subdomínio, ja fiz as validações de tag tudo certinho mas na hora de renderizar ele da esse erro.

Abraços

Matheus,

Entendi. Acabei de encontrar essa pista: Precisa certificar que o arquivo robots.txt não está bloqueado os acessos ao robos, bem como a tag meta robots também não esteja bloqueando os robôs.

Outro ponto que encontrei: Sempre que for criar link internos, crie link dofollow.

Já conferiu esses pontos?

Encontrei também esse link que talvez pode ajudar você: https://developers.google.com/webmasters/control-crawl-index/docs/robots_txt?hl=pt-br#exemplos-de-urls-robotstxt-vlidos

Sobre o robots.txt eu criei ele porém o google não consegue acha-lo, ainda não consegui deixa-lo publico para o google conseguir fazer a leitura, então acredito que não seja ele que esteja bloqueando os robôs.

Agora referente aos links internos desconhecia essa opção de dofollow.

Abraços

OK.

Me fala se consegue resolver então.

Fico aguardando esperando que a solução seja aqui.

Abs,

Nico

Como eu disse acredito que o problema não seja o robots, pois a aplicação esta do mesmo modo como estava antes de possuir um subdomínio, mas vou acertar o robots e sitemap ja era pra ter feito isso antes.

Matheus, alguma novidade aqui? Conseguiu?

Consegui nada, mas andei fuçando nas opções do webmaster tools uma delas me chamou a atenção, não lembro exatamente o que estava escrito mas basicamente era "Devido a não encontrar o robots.txt seu site foi retirado da busca" não com essas palavras mas o significado era esse.

Só acho estranho ocorrer esse problema agora sendo que não mexi uma virgula na aplicação, apenas modifiquei o domínio principal para um sub.

Estou tentando liberar o robots.txt e sitemap.xml não consegui fazer isso ainda, ta osso kkkkk

Abraços, assim que conseguir aviso vocês, obrigado pela atenção.

solução!

Problema resolvido, era só liberar o robots.txt, agora o google ja indexou as páginas.

Valeu.

Oi Matheus,

Legal que conseguiu finalmente.

Abs,

Nico.

Obrigado pela ajuda Nico, só achei estranho acontecer o problema após adicionar um subdomínio, pois na aplicação não mexi nada, mas vou começar a fazer robots.txt e sitemap.xml para futuros sites.

De nada.

Sim é estranho mesmo mas então melhor prever que resolver agora que sabemos... E assim, aprendemos os 2 uma nova coisa! :).

Abs.