Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

buscando maior visibilidade para conseguir o primeiro estágio

Tenho 18 anos e estou em busca da minha primeira vaga de estagio, afim de adquirir experiência. Não tenho ctz ainda de qual área vou atuar, mas gostaria de já ter um pouco de experiência no mercado de trabalho para ir testando minhas aptidões. Se possível gostaria de algumas sugestões para melhorar meu perfil aos olhos de possíveis recrutadores.

https://www.linkedin.com/in/thiago-carvalhobr/

2 respostas
solução!

Fala Thiago, blz?

Geralmente estágio esta atrelado a sua formação acadêmica ( bacharelado ou tecnólogo). Por exemplo: Um estudante de Engenharia Civil irá estagiar na área de construção civil.

Existem empresas com contratam apenas "Estagiário", mas neste caso geralmente estão mais preocupados em pagar pouco para um "faz tudo". Se você ainda não esta cursando o ensino superior te aconselho a começar por ai e o estágio é consequência do que você escolher como área de estudo.

obrigado pela sua reposta. Já estou cursando o e sino superior, mas não estou interessado em ser "ser o faz tudo", não acho q faria sentido para mim. Almejo algo correlacionado a minha área

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software