3
respostas

Busca por taxonomia

Boa tarde! (duvida referente Curso: WordPress. Criando um Tema do Zero - Aula 3 - Vídeo 3 - 3m:40s)

O exemplo usado na aula é caso use um option ficando da seguinte forma:

<option value="<?= $taxonomia->slug ?>"><?= taxonomia->name ?></option>

Caso eu quisesse usar um filtro através de um checkbox e a pagina atualizar conforme eu fosse clicando nos filtros. Como seria?

3 respostas

Oi André, ai depende bastante, a solução mais simples, se você não tiver muitos elementos, é ocultar e exibir via JS. Já fiz isso em alguns casos, mas é preciso ter o cuidado de ter poucos items a serem filtrados.

Mas não vejo muita diferença nisso, seria o checkbox com o value da taxonomia, fazendo post da mesma página.

Agora, você quer saber como ficaria a consulta do WP_Query, é isso?

Geralmente em sites que tem esse tipo de filtro, é por JS de vez WP então? Eu experimentei alterar o option por <input type="checkbox" deixando as outras informações iguais, e não funcionou. Por isso a pergunta

Não, eu disse que depende, eu particularmente prefiro filtrar com JS quando se trata de poucos elementos. Me mostra o código completo do filtro que está tentando fazer pra mim ter uma ideia mais prática de como te ajudar.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software