4
respostas

Busca por field no MongoDB/Mongoose

Fala ai pessoal, tem um tempo que não venho aqui. Nos últimos tempos estou estudando muito node e acabei caindo no maravilhoso MongoDB, acontece que aprendi muito dele mais travei em uma parte. Na busca por uma field específica, principalmente quando ela está atrelada a um Array. Bem, vamos a minha dúvida, eu basicamente tenho um JSON no Mongo:

{
    "_id": {
        "$oid": "5b37f4b5fe0cd65b1739641b"
    },
    "email": "example@me.com",
    "username": "pedro",
    "password": "$2b$10$Zpynx8wTgqQftUO3m1tLUO8lNHtBtxl0i7yk84rRkVzcTmB9zO7Mu",
    "__v": 0,
    "tds": [
        {
                "$oid": "5b3d58cf073b2b88df13be8d"
            },
            "category": "Projects",
            "todos": [
                {
                        "$oid": "5b3d793bd723ea8c790d9395"
                    },
                    "todo": "Fazer alguma coisa"
                },
                {
                        "$oid": "5b3e11f95668de93c25c06c0"
                    },
                    "todo": "Fazer outra coisa"
                },
                {
                        "$oid": "5b3e1834e2b35b94fb9e644b"
                    },
                    "todo": "Fazer mais alguma coisa"
                }
            ]
        },
        {
                "$oid": "5b3e158e93c0dd9442399dd7"
            },
            "category": "Principal",
            "todos": [
                {
                        "$oid": "5b3e158e93c0dd9442399dd6"
                    },
                    "todo": "Nós vamos fazer isso"
                },
                {
                        "$oid": "5b3e1895b9622995055f0082"
                    },
                    "todo": "Fazer isso nós vamos - Yoda"
                }
            ]
        }
    ]
}