2
respostas

Busca no Google x acesso ao site

Estou fazendo um planejamento para um site que frequentemente acesso.

Se eu buscar termos pelos quais acredito que as pessoas vão buscar a empresa, posso considerar esses resultados reais, já que já entrei no site da empresa? O Google não vai tentar colocar o site como um dos primeiros para mim porque eu já acessei?

Obrigada! Abs, Jessica

2 respostas

O algoritimo de busca e recomendação do Google é muito mais complexo do que apenas usar as palavras que você busca.

Sim, existe possibilidade do site em questão aparecer primeiro, mas isso é muito difícil, pois ele precisa ter muita relevância pra isso, não é pq você busca as palavras relacionadas com o conteúdo do site que ele é o único relevante no assunto.

Sim! Talvez não em primeiro por questão de relevância e outros fatores mais, mas você realizar uma busca da sua própria máquina, que já costuma acessar esse site ou até outros sites relacionados. Isso acontece porque o google tenta personalizar os resultados de acordo com o que você gosta. Numa palestra em que fui fizemos um exemplo muito bacana pesquisando por manga e foi incrível como os resultados divergem e para a maioria das pessoas apareceu o mangá (revista japonesa) ao invés da fruta manga.

Ou seja, quando você for realizar essas buscas de teste utilize a navegação anônima porque ela não guarda registros e talvez isso já te ajude =)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software