Terminei a Faculdade de Analise e desenvolvimento de sistemas a pouco tempo, mas não tenho experiência profissional. Como melhorar o meu perfil para poder conseguir ingressar no mercado de trabalho?
Terminei a Faculdade de Analise e desenvolvimento de sistemas a pouco tempo, mas não tenho experiência profissional. Como melhorar o meu perfil para poder conseguir ingressar no mercado de trabalho?
Anderson, tudo bom?
Você pode começar colocando os cursos que você fez durante esse tempo, ou fazendo cursos para melhorar seus conhecimentos. A faculdade te dá um norte, principalmente na questão dos conceitos necessários para você conseguir se virar sozinho. Assim, é sempre necessário atualizar os conhecimentos e ganhar conhecimentos práticos.
Outro ponto, montar portfólios com seus códigos. Mesmo que sejam apenas códigos de estudo. Plataformas como a Udemy, Coursera, entre outras, permitem você fazer cursos gratuitos. Faça os cursos e coloque os códigos de estudo no GitHub, por exemplo.
Por fim, mas esse não é o momento de fazer isso presencial, participe de eventos ligados à tecnologia. Entre nas redes sociais, procure grupos de interesse, faça conexões. Existem muitos eventos online que são divulgados nesses grupos, Meetup é um deles.