1
resposta

BUNDLE NÃO RODA

Boa tarde! Alguém sabe a solução? Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá, Brayan. Tudo bem com você?

Esse erro específico ERR_OSSL_EVP_UNSUPPORTED indica que há um problema relacionado às rotinas de criptografia que o Node.js está tentando usar.

Uma possível solução para esse problema é verificar a versão do Node.js que você está utilizando. Algumas versões mais recentes do Node.js introduziram mudanças na forma como as rotinas de criptografia são tratadas, o que pode causar esse tipo de erro. Não tem jeito, vai ter que tentar algumas etapas para tentar resolver o problema:

  1. Verifique a versão do Node.js que você está utilizando com o comando node -v no terminal. Se estiver usando uma versão muito recente, considere mudar para uma versão mais estável ou recomendada para o React Native.

  2. Se você mudou recentemente a versão do Node.js, pode ser necessário limpar o cache do Metro Bundler e reinstalar os node_modules. Você pode fazer isso com os seguintes comandos:

# Limpar o cache do Metro Bundler
npx react-native start --reset-cache

# Remover a pasta node_modules e o arquivo package-lock.json (ou yarn.lock se estiver usando Yarn)
rm -rf node_modules
rm -f package-lock.json # ou yarn.lock

# Reinstalar os pacotes
npm install # ou yarn install, se estiver usando Yarn
  1. Se o problema persistir, você pode tentar definir uma variável de ambiente para o Node.js que desativa as rotinas de criptografia que estão causando o problema. Isso pode ser feito adicionando a seguinte linha ao seu arquivo .bashrc, .bash_profile, ou .zshrc (dependendo do seu shell), ou executando diretamente no terminal:
export NODE_OPTIONS=--openssl-legacy-provider

Depois de adicionar essa linha, você precisará reiniciar o terminal ou executar source ~/.bashrc (ou o arquivo de configuração correspondente ao seu shell) para que a mudança tenha efeito.

Espero que essas sugestões ajudem a resolver o problema que você está enfrentando com o bundle do React Native. Lembre-se de que alterações de versão e configurações de ambiente podem ter efeitos colaterais, então sempre faça uma cópia do seu trabalho(projeto) antes de proceder com essas mudanças.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software