Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

bundle.js foi gerado já minificado (no build de desenvolvimento)

Boa tarde instrutores... Na aula 1 deste curso, era de se esperar que no build de desenvolvimento, o arquivo bundle.js deveria ser gerado sem minificação. Na aula 2, o professor ensinaria como tornar minificado tal arquivo para ser posto em produção. Por eu já buscar utilizar as versões mais recente dos modules Node.js em cada aula do alura (visto a data das publicações das video-aulas), observei que no meu codigo, o arquivo bundle.js gerado já veio 'minificado' tornando a aula 02, apenas um adendo de aprendizado... Sei que isto é um problema quando tal arquivo está neste formato no build de desenvolvimento e não de produção, mas se formos procurar desenvolver projetos com as ultimas versões encontradas no NPM, estamos encontrando agora esta situação. Caso um dos senhores já tenham passado por isto ao trabalhar em algum projeto semelhante a este, qual foi a solução encontrada por vocês para que a minificação não fosse feita a principio por 'padrao'?

{
  "name": "client",
  "version": "1.0.0",
  "description": "",
  "main": "index.js",
  "scripts": {
    "test": "echo \"Error: no test specified\" && exit 1",
    "build-dev": "webpack --config webpack.config.js"
  },
  "author": "",
  "license": "ISC",
  "dependencies": {
    "reflect-metadata": "^0.1.13"
  },
  "devDependencies": {
    "babel-core": "^6.26.3",
    "babel-loader": "^7.1.5",
    "babel-plugin-transform-decorators-legacy": "^1.3.5",
    "babel-preset-es2017": "^6.24.1",
    "webpack": "^4.42.1",
    "webpack-cli": "^3.3.11"
  }
}
1 resposta
solução!

Fala ai Adailton, tudo vai depender da configuração do Webpack, por padrão ele não vai minificar os arquivos, o que vai mandar nesse caso seria as definições do mesmo.

Espero ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software