Acho estranho deixar as listas sem as "bolinhas". Não daria para no visual ter as bolinhas e o "reader" não lê elas?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Acho estranho deixar as listas sem as "bolinhas". Não daria para no visual ter as bolinhas e o "reader" não lê elas?
Olá, Marcos!
Uma solução é usar estilos CSS para adicionar as "bolinhas" (ou bullets) visualmente, em vez de usar o HTML padrão para listas não ordenadas (<ul>).
Por exemplo, você pode remover as "bolinhas" padrão com list-style: none; e adicionar um pseudo-elemento ::before para criar uma "bolinha" estilizada. Segue um exemplo css:
ul {
list-style: none;
}
ul li::before {
content: "• ";
color: black;
}
Para fazer a "bolinha", basta dar um "ALT + 7" e depois soltar as teclas que ela deve aparecer.
Dessa forma, os leitores de tela não vão ler as "bolinhas", pois elas são estilizadas e não fazem parte do conteúdo da página, visualmente teve o mesmo efeito, testa aí e me diz.
Espero ter ajudado e reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!
Sucesso ✨
Um grande abraço e até mais!