1
resposta

BULK INSERT

Pessoal estou automatizando um processo e para isso estou usando o BULK INSERT, porém o arquivo esta em txt com separador em " (aspas duplas).

BULK INSERT TBL_TEMP_PLANTA_FIXA_ATUAL
FROM '\\naspc01\Ger_desempenho_operacional$\Analiticos\Planta\BI_PLANTA\PLANTA_FIXA_ATUAL.txt'
WITH (
          CODEPAGE = 'ACP',
          FIRSTROW =2,
          DATAFILETYPE='char',      
          FIELDTERMINATOR = ',',
          ROWTERMINATOR = '0x0A',
          TABLOCK,
          MAXERRORS =100
      ) A

porém retorna erro de campo, podem me ajudar?

1 resposta

Oii, Davi! Tudo bem?

O erro que recebeu, possivelmente, é devido ao arquivo estar com separador em aspas duplas. Isso porque o FIELDTERMINATOR que você está utilizando é a vírgula (',') e o separador no seu arquivo é as aspas duplas ("").

Como sugestão, recomendo utilizar o FIELDQUOTE para definir as aspas duplas como delimitador de campo. Dessa forma, o BULK INSERT irá considerar as aspas duplas como delimitador e realizar a importação corretamente. Para te auxiliar, recomendo os links abaixo para estudos:

As páginas podem abrir em Inglês, caso não se sinta confortável com o idioma, clique com o botão direito do mouse em qualquer canto da página e escolha a opção "Traduzir para o português".

Espero ter ajudado. Continue interagindo no fórum compartilhando suas dúvidas, projetos e sugestões.

Bons estudos, Davi!